A Esquerda que não está lá.

o-VEILED-570

A Esquerda não está lá. Ou pelo menos uma parte dela.

“Lá” é o mundo real.

Bastou ocorrer o atentado em Paris, e logo surgem os comentários mais idiotas e imbecis, dignos do guru da nova direita brasileira, Olavo de Carvalho.

Uma das acusações é de que foi uma conspiração da CIA e do Mossad.

A lógica é: os Estados Unidos e Israel são o grande mal do mundo, logo, qualquer ação má só pode ocorrer com o dedo desses países. Uma ideia tão esquizofrênica quanto a teoria do “plano para comunismo totalitário” do PT e do Foro de SP.

Outra história bem recorrente é um golpe da extrema direita francesa. O ataque vai fortalecer a islamofobia e favorecer o partido da Frente Nacional, dos Le Penn. Uma versão bem mais coerente, porque de fato esse grupo foi e continuará sendo favorecido (e por serem antissemitas, não faz sentido ser apoiado por Israel). No entanto, os indícios continuam aumentando em favor do óbvio: foi um ataque realizado pela Al Qaeda.
Diante de cada vez mais se tornar irrefutável que fora realizado por extremistas wahhabitas, há a cartada final. Os chargistas seriam intolerantes religiosos e racistas.

Sobre o racismo, qualquer pesquisa séria desmente. Uma charge na qual criticavam uma declaração de uma militante racista da Frente Nacional simplesmente é editada para parecer uma ofensa a uma ministra negra. Outra charge com críticas aos reacionários franceses e ao grupo Boko haram é distorcida para indicar uma discriminação a jovens negras. Como boa parte da Esquerda vê o mundo entre Ocidente opressor e o resto, é preciso difamar os europeus mortos para criar sobre os jihadistas a imagem de “vítimas das circunstâncias”.

Mas falarei mais sobre isso daqui a pouco.

Quanto a questão religiosa, de fato, criticavam pesadamente. Eu mesmo não achei graça. Mas será que esse mesmo pessoal que tenta “justificar” faria isso se um grupo de neopentecostais invadisse a ATEA (por mais chata que seja) e matasse todos? Ou talvez os católicos da TFP queimassem na fogueira certos grupos que organizaram a Marcha das Vadias durante a visita do Papa?

Curiosa relativização.

Também é dito “por que o mundo não olha para as vítimas do Boko Haram”? Bem, por mais que doa, a verdade deve ser dita: a Mídia burguesa fala mais das vítimas dessa organização do que a “esquerda preocupada com os oprimidos”. Não da pra acusar os outros de algo que igualmente se faz. Alguns dias antes, o Taleban entrou em uma escola assassinou cerca de 130 crianças. A esquerda, que hoje critica a hipocrisia da Mídia, não se manifestou. A Globo chegou a mencionar no Jornal Nacional. Não fez, realmente, a mesma cobertura que fez em relação aos franceses. Mas até aí, fez mais do que a esquerda.

Ainda haverá o argumento final: “os muçulmanos são oprimidos”.

Primeiramente, não necessariamente. A Al-Qaeda é dominada por membros da BURGUESIA das monarquias árabes. Burguesia significa que não são muçulmanos pobres, e sim ricos. Muitos donos de petróleo. O próprio Osama tinha sido TREINADO PELA CIA antes de se revoltar contra o antigo aliado.
A Al Qaeda não é um grupo de pobres vítimas do sistema, mas uma organização a serviço de ricos fundamentalistas equivalentes a qualquer outra elite mundial.

Segundamente, é verdade que a base da organização vem de muçulmanos revoltados com a exploração e a discriminação. Mas as bases da Frente Nacional também vem de europeus vítimas do neoliberalismo ocidental e das medidas de austeridade, e nem por isso se tenta justificar o partido.

A ação dos jihadistas foi um crime bárbaro e sem justificativa, a serviço de oligarquias clericais e burguesas da Arábia Saudita e outros.
Isso irá, inevitavelmente, fortalecer os partidos xenófobos e nacionalistas europeus, fortemente apoiados com dinheiro de Moscou.
E boa parte disso teve início com as intervenções norte-americanas e europeias na África e na Ásia, que desencadeou forte imigração para seus países e todas as consequências.

O que só se comprova como todas as elites mundiais são criminosas, sem exceção.

O resto é apenas delírio de uma esquerda que não está no mundo real.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: